A Assembleia Geral da Cidades pelo Clima reuniu-se a 14 de maio de 2026, em sessão online, para eleger os novos órgãos sociais que irão liderar a rede no biénio 2026–2028. A sessão foi presidida por Altino Bessa, em representação da Câmara Municipal de Braga, que abriu os trabalhos com uma palavra de reconhecimento ao trabalho dos órgãos cessantes ao longo do mandato 2024–2026.
Novos órgãos eleitos por unanimidade
Para o Conselho Coordenador, foram eleitos dois novos membros: a Câmara Municipal da Maia, representada pela Vereadora Marta Peneda, e a Câmara Municipal de Valongo, representada pela Vereadora Cláudia Lima. Juntam-se aos membros permanentes do órgão: as câmaras municipais de Guimarães, Lisboa e Porto.
Ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade, com votos de sucesso dirigidos aos eleitos para o novo mandato.



